EFETUAR LOGIN
ASIS Auditor Digital (EFD Contribuições)

Depoimentos e comentarios sobre a EFD PIS/COFINS

Auditoria Digital do SPED


Valida, audita e certifica os arquivos contábeis e/ou fiscais a serem apresentados ao Fisco, conferindo 100% dos dados.


Conheça o ASIS Auditor Digital >>

Rodada de debates


Seja o nosso convidado VIP e pariticpe de nossos encontros para debatermos sobre as novidades da EFD PIS/COFINS.


Saiba mais e cadastre-se >>
Depoimentos
Boa tarde pessoal

Por favor, se alguém estiver passando por problema de aliquota diferenciada, instituições financeiras e conseguiu importar no PVA, pode me ajudar? temos a aliquota do COFINS DE 4%, DIFERENCIADA, porém não consta nas tabelas e por esse motivo não conseguimos importar no PVA.

Obrigada
 
Data do Envio: 28 November 2011
Enviado por: Monaliza
Rio Grande do Sul
A Versão nova do Sped Pis e Cofins 1.0.3 não valida arquivos das empresas do Lucro Presumido, a versão anterior 1.0.2 validava normalmente
 
Data do Envio: 04 November 2011
Enviado por: LEANDRO NAIMAYER SALDANHA
Rio Grande Do Sul
Descobri um erro no PVA (programa validador do efd pis-cofins). Na ficha F200 (usada por incorporadoras) ha um campo para identificar o cliente com seu cpf ou cnpj, porem o validador so aceita cnpj. Se voce digitar qualquer cpf ele nao aceita e se voce importar um arquivo com cpf neste campo ele rejeita. Ha tambem um outro erro no campo do percentual ja pago. Se o total pago da unidade é igual ao valor da unidade, este campo deveria ser 100%, mas o PVA da erro. So aceita se voce colocar 200%.Ja mandei um e-mail para a receita, mas para variar, nenhuma resposta.
 
Data do Envio: 03 August 2011
Enviado por: Cris
DIFICULDADES PARA SE ADAPTAR À EFD PIS/COFINS
Muitos profissionais da contabilidade estão encontrando dificuldade para se adaptar à EFD PIS/COFINS – um arquivo digital instituído no Sistema Publico de Escrituração Digital, por conta da complexidade dessas contribuições. Uma das questões que mais causa dúvidas é o regime de incidência e suas diversas peculiaridades,

Na minha opinião, os escritórios de contabilidade terão dificuldades para atender essa obrigatoriedade, principalmente para aquelas que fazem créditos, próprio das empresas que apuram o IRPJ com base no lucro real – regime não-cumulativo do PIS/COFINS. Até as grandes empresas estão encontrando dificuldade, imagine então como fica as pequenas e médias empresas que geralmente estão sob cuidados de escritórios de contabilidade.

Acho que uma saída para essa situação seria a tributação do PIS/COFINS pelo regime da não-cumulatividade ser opcional e não obrigatória para as empresas que apuram o IRPJ com base no lucro real.
 
Data do Envio: 26 July 2011
Enviado por: Laercio Ap. Marostica
São Paulo
Esperamos que desfrutem do maior site sobre a nova obrigação acessória do Projeto SPED - A Escrituração Fiscal Digital para as Contribuições sociais do PIS e da COFINS. Aqui você encontrará as novidades, análises dos temas mais discutidos e a garantia da veracidade das informações.
 
Data do Envio: 10 November 2010
Enviado por: Gustavo Luiz Brondi
Especialista em Impostos da Asid Projetos, São Paulo
www.asisprojetos.com.br
Bom dia.

Acho interessante que o assunto seja tratado de forma individualizada nesse site tendo em vista que outros estão abarrotados de informações e torna-se difícil encontrar qualquer informação a respeito do SPED. Sou instrutor de treinamentos e passarei a partir de agora a indicar esse site como uma fonte de informações. Sempre que tiver um tempo, também postarei informações.

Dica: Criem outros sites separados por assunto. Por incrível que pareça a EFD ICMS IPI apesar de termos bastante tempo de uso com ela, a maioria das pessoas ainda estão com muitas dúvidas.

Saudações
 
Data do Envio: 02 November 2010
Enviado por: Elielton Souza
Temos o orgulho de lançar este novo site que centraliza todas as informações já divulgadas a respeito da nova EFD PIS/COFINS e será o ponto de encontro para troca de informações, novidades e para você compartilhar as suas dúvidas. Não deixe de participar enviando aqui seu depoimento/comentários sobre a nova EFD PIS/COFINS, preenchendo o formulário de contato para participar dos debates que organizamos, solicitar o teste gratuito do ASIS Auditor Digital, ou para enviar as sua críticas e sugestões.
 
Data do Envio: 13 October 2010
Enviado por: Tiago Kasa
Trabalho no depto. de marketing da ASIS Projetos, empresa especializada em soluções voltadas para o SPED e responsável pelo site www.efdpiscofins.com.br, SP
www.asisprojetos.com.br

<< Início Anterior 1 Próximo Final >>

Página 1 de 1


Enviar o seu depoimento/comentário
* campos obrigatórios.
Seu Nome:*
Endereço de Email:*
Sobre você:
Em qual Estado você mora?:
Seu Site:
Sua Foto:
Fotos não podem ser maiores que 200x250 px e 250 kb
Código de Segurança:
Digite seu código aqui:*
Nos envie seu depoimento/comentário abaixo:*

 

 

depoimentos


Leia os depoimento / comentáriosEnvie o seu depoimento / comentário



Enquete

A sua empresa planeja contratar um software de auditoria digital para validar, auditar e certificar os arquivos contábeis e/ou fiscais a serem enviados ao Fisco?
Todos os direitos reservados à ASIS Projetos | Inteligência fiscal e contábil aliada à alta tecnologia.
Entre em contato preenchendo o formulário ou ligando para SP: 11 3089-4746 / MG: 31 3481-7117